Header Ads

LightBlog

Funcionárias da Casa de Saúde Ana Medrado luz participam de capacitação em higienização

Foto: Divulgação

Funcionárias da Casa de Saúde Ana Medrado Luz, em Jussiape, participaram da 1ª Capacitação em Higienização, realizada nos dias 13 e 14 deste mês, no próprio hospital.

No evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jussiape, foram debatidos diversos temas presentes no cotidiano de um hospital. Entre eles, os riscos da infecção hospitalar; contaminação cruzada; fluxo no ambiente hospitalar; entendimento mais aprofundado sobre o conceito de descontaminação; desinfecção e todos os sete tipos de higienização que são adotados no âmbito hospitalar.

Durante a capacitação, um filme lúdico foi exibido aos participantes para explicar o poder de disseminação das bactérias no ambiente hospitalar.

As aulas foram ministradas pela coordenadora de enfermagem da Casa de Saúde Ana Medrado Luz, enfermeira e especialista em Saúde Pública Ivone Maria Marques. “Foi um momento ímpar de interação e esclarecimento, pois implantaremos em janeiro no hospital de Jussiape a Comissão de Controle de Infecção (CCIH) e o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) com a intenção de colocarmos a Casa de Saúde Ana Medrado Luz à frente da proteção do usuário”, pontuou.

“Em gerenciamento de riscos, seremos o primeiro hospital da região na implantação do Núcleo de Segurança do Paciente. Um trabalho de parceria entre a Casa de Saúde Ana Medrado Luz e o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Geral de Vitória da Conquista”, anunciou a coordenadora de enfermagem do hospital à Jussi Up.