Header Ads

LightBlog

Câmara rejeita emenda de José Roberto e aprova Orçamento para 2019

Foto: Will Assunção/JUP

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2019, que prevê os gastos do Executivo e Legislativo, com valor estimado em R$ R$ 24.070.000,00, foi aprovada na íntegra como proposta pelo governo do prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP), na última sexta-feira (9), por seis votos e uma abstenção, após a emenda do vereador José Roberto (MDB), que modificava o projeto original ser rejeitada pela Câmara.

A emenda modificativa do emedebista – que foi relator do projeto – previa créditos adicionais no limite de 20%, enquanto o documento original emitido pelo Executivo estabelece até 80% de remanejamento de créditos suplementares do Orçamento.

Os vereadores da bancada da oposição – respectivamente José Roberto e Edilando Brandão (MDB) – votaram a favor da emenda que restringia em 20% os créditos adicionais que poderiam vir a ser utilizados pelo governo municipal.

Com a ausência da vereadora Joacira Marques (PRP), a bancada do governo Eder na Câmara conseguiu reunir cinco votos contra o parecer emitido por José Roberto, viabilizando o projeto original. 

Votaram a favor do projeto os vereadores José Roberto, Jadiel Mendes (PSD), Fredson Muniz (PSDB), Vanusa Medrado (PRP), Juscelino Carvalho (PRP) e Raul de Cassio (PDT); o vereador Edilando Brandão se absteve da votação.