Header Ads

LightBlog

6 anos da tragédia de 24 de Novembro

Foto: Will Assunção/JUP

O evento trágico de 24 de Novembro completa seis anos neste sábado (24). A tragédia, caracterizada por uma série de ataques deixou quatro pessoas mortas. Entre elas, o médico Procópio Alencar, recém-eleito prefeito de Jussiape; a sua esposa Jandira Alencar e o funcionário da Embasa Ordelange Pereira. Outras três vítimas ficaram feridas no ataque, após o atirador, Claudionor Galvão de Oliveira alvejar sitiar a cidade.

No episódio da websérie “Olhar Profundo”, produzido em 2016 pelo canal Fuzuê Conteúdo, hospedado no YouTube, o fotógrafo Will Assunção, que à época era assessor de imprensa e comunicação de Procópio Alencar, comenta sobre a cobertura da tragédia e da importância da sua fotografia para o entendimento dos fatos.

A partir de uma narrativa particular, o evento trágico pode ser entendido sob uma perspectiva diferente. No vídeo, momentos importantes da campanha eleitoral de Procópio e das horas seguintes da tragédia ganham destaque por meio da fotografia de Will Assunção, que revela o espírito verossímil dos fatos.