Header Ads

LightBlog

Veja como usar o celular para substituir o título de eleitor


Siga o passo a passo para fazer o download do E-título e troque o documento impresso pelo aplicativo oficial do Tribunal Superior Eleitoral.

PASSOS
1 Os eleitores que fizeram o cadastramento biométrico em um cartório eleitoral poderão utilizar o aplicativo E-título para votar na eleição deste ano. Para as demais pessoas, o recurso no celular pode ser uma maneira mais fácil de confirmar o local de votação ou checar a situação com a Justiça Eleitoral.

2 O aplicativo e-titulo é um aplicativo oficial do Tribunal Superior Eleitoral e está disponível na Play Store, do Google e na App Store, da Apple.

3 Faça uma busca dentro da plataforma de aplicativos do celular por “E-titulo” e faça o download que ocupará menos de 13 MB da memória do aparelho.

4 Após o download, é preciso preencher um ficha cadastral com os seguinte dados: nome completo, nome do pai e da mãe, data de nascimento, numero do título de eleitor, o nome da mãe e o nome do pai.

5 O documento que será exibido na tela do celular terá as mesmas informações documento impresso. Com o aplicativo nesta tela e um documento original, com foto como o RG ou a carteira de habilitação, é possível votar.

6 Caso o cadastramento biométrico ainda não tenha sido realizado, o aplicativo ainda tem algumas funções que podem ser úteis. É possível confirmar qual é o local de votação e a situação eleitoral na Justiça Eleitoral.