Header Ads

LightBlog

SAS de Jussiape realiza capacitação para profissionais do SUAS

As consultoras, na extrema direita e esquerda, Analia Claudia Rodrigues Prazeres e Danielle dos Santos Alves e, no meio, a secretária de Assistência Social Eulina Caires Foto: Will Assunção/JUP

Com o intuito de aperfeiçoar o atendimento e os serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Jussiape, realizou uma capacitação para os profissionais do Suas que atuam no município.

Além de profissionais do Suas, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Elves Carvalho e membros do Conselho Tutelar de Jussiape participaram da capacitação. É previsto, ainda para este ano, que outras capacitações sejam realizadas no município, informou a secretária de Assistência Social Eulina Caires.

Com o tema “Eficiência, eficácia e efetividade no Sistema Único de Assistência Social”, o evento contou com o planejamento e elaboração do conteúdo da empresa Consultoria e Assessoria em Gestão Social GS, por meio da articulação de Cláudio Rodrigues Passos da Cunha, um dos consultores responsáveis pela capacitação.

O evento, realizado na Secretaria de Assistência Social, na Praça 9 de Julho, na última quarta-feira (17), das 8h às 17h, com carga horário de oito horas, é uma ação estratégica de gestão do trabalho direcionada à capacitação dos profissionais do Suas e de trabalhadores de assistência social do município.

A capacitação contou com duas consultoras, que também integram o time da Consultoria e Assessoria em Gestão Social GS. Analia Claudia Rodrigues Prazeres, assistente social, pós-graduada em Administração e Planejamento em Projetos Sociais, atuou como coordenadora de Capacitação e Educação Permanente na Superintendência de Assistência social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHD), entre 2011 e 2015. E Danielle dos Santos Alves, pós-graduada em políticas públicas e serviços sociais.

Para a secretária de Assistência Social de Jussiape Eulina Caires, a qualificação reflete diretamente em um melhor atendimento à população. “É a primeira vez em que há uma articulação para ser realizada uma capacitação como esta no município. O prefeito Eder priorizou essas ações para que houvesse a oportunidade de concretizar a capacitação e ampliar não apenas o conhecimento, mas a participação do Suas, valorizando o profissional, além de qualificar a prestação do serviço para o nosso público”, pontua Eulina Caires.