Header Ads

LightBlog

Grupo Puericultura Criança Feliz celebra Dia das Crianças com programação especial em Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP

O Grupo Puericultura Criança Feliz, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Feliciano da Silva Assunção, com o apoio da Prefeitura Municipal de Jussiape, da Secretaria de Saúde e do Atenção Básica, realizou, nesta quarta-feira (11), uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças em Jussiape.

Crianças de várias idades, acompanhadas de responsáveis, se reuniram, no primeiro momento, na Secretaria de Assistência Social, na Praça 9 de Julho, para brincadeiras e momentos de descontração. Já o segundo momento, foi realizado na Escola Municipal Professor José Manços Freire, na Praça Jandira Alencar, devido o grande número de crianças que participaram do evento.

Fantasiados, os pequenos invadiram o espaço decorado com muito colorido e repleto de brinquedos, além de contar com personagens mágicos da Disney. Uma animadora interagiu com as crianças, levando diversão e animação na tarde de ontem.

Com direito a muito entretenimento, as crianças também puderam aproveitar o sabor de guloseimas, como bolo de chocolate e outras delícias. Houve também distribuição de sacolinhas com brindes surpresas.

DIA DAS CRIANÇAS
O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. A data celebra os direitos das crianças e adolescentes e conscientiza sobre os cuidados necessários durante essa fase da vida.

A proposta para a criação dessa data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959.