Header Ads

LightBlog

Eder assina convênio e garante carro-pipa para Jussiape

O coordenador da SUDEC, Paulo Sérgio; o prefeito de Jussiape, Eder Jakes e o chefe de gabinete da deputada estadual Ivana Bastos, Marcílio Seixas Foto: Divulgação

O prefeito de Jussiape Éder Jakes (PP) e Marcílio Seixas, chefe de gabinete da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), se reuniram com o coordenador de Ações Estratégicas da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC), Paulo Sérgio, na manhã desta quinta-feira (25), para buscar soluções que visem a diminuição dos efeitos da seca que assola o município de Jussiape.

Na ocasião, Eder assinou o termo do convênio para liberação de recursos destinados ao abastecimento emergencial de água no município, através de carros-pipa. “A seca vem provocando exaurimento de muitos mananciais que abasteciam diversas comunidades rurais. O carro-pipa atenderá a população de forma emergencial até que a situação se restabeleça”, explicou o prefeito.

O decreto de situação de emergência do município, apresentado pelo Governo do Estado no dia 26 de setembro, foi reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional no dia 8 de outubro.