Header Ads

LightBlog

Aula de zumba ao ar livre reúne grupos Bem Viver e Viver Bem em Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP

No comando da professora de zumba Anna Carolina Tanajura Mendes, os participantes dos grupos Bem Viver e Viver Bem, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) para pessoas idosas, aproveitaram o fim da tarde da sexta-feira (26) para se inspirar com o ritmo latino criado na Colômbia, na década de 1990.


Destilando euforia, os idosos caíram nas graças do ritmo animado da zumba, na Praça 9 de Julho, centro de Jussiape, que foi tomada pela alegria dos participantes dos grupos para pessoas idosas.

Anna Carolina Mendes, responsável pela atividade com os idosos, é instrutora de zumba, formada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professora de ballet clássico, licenciada pela Royal Academy of Dance of London.

Estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social Eulina Caires, a primeira-dama de Jussiape Hilda Rejane, a coordenadora do CRAS Hellen Silvina e membros das equipes do CRAS e da SAS.

O evento, realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Jussiape, consistiu em uma culminância para comemorar o Dia do Idoso, celebrado no dia 1º outubro, além dos aniversariantes do terceiro trimestre de 2018.

No fim do evento, uma mensagem foi lida em homenagem ao Dia do Idoso, e todos os presentes se reuniram para cantar parabéns para os aniversariantes.