Header Ads

LightBlog

Reforma e ampliação de hospital garantiu melhoria da saúde em Jussiape, diz informe da candidata Kátia Bacelar

A candidata a deputada estadual pelo PR Kátia Bacelar e o prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP) Foto: Will Assunção/JUP

Um informe publicitário da candidata a deputada estadual pelo PR Kátia Bacelar, divulgada em campanha eleitoral da republicada, afirma que a reforma e ampliação da Casa de Saúde Ana Medrado Luz garantiu melhoria da saúde pública em Jussiape.

De acordo com a divulgação, o hospital, que estava interditado pela Diretoria Regional de Saúde (Dires), foi reaberto pelo prefeito Eder Jakes (PP), que, além de ter reaberto o hospital – fechado por cinco meses –, garantiu também, com influência da candidata a deputada estadual Kátia Bacelar, em Brasília, recursos para reforma e ampliação.

Segundo o informe, o valor destinado ao hospital foi de R$ 750 mil. À época em que o hospital foi fechado, vários problemas foram constatados, como de infraestrutura, higienização e condições sanitárias precárias. Na unidade hospitalar, também não existia central de esterilização, os colchões estavam deteriorados e apresentavam risco de contaminação ao paciente, explica o texto. Na peça, consta a informação de que o raio-X não contava com uma estrutura contra radiação.

Veja os investimentos divulgados pela campanha da candidata Kátia Bacelar
Reforma e ampliação do hospital de Jussiape;
Possibilidade da realização de parto normal ou eletivo (cirurgia cesariana);
Sala de parto e alojamento conjunto (mãe e filho);
Atendimento concentrado na Casa de Saúde Ana Medrado Luz;
Sala adequada de raio-X;
Reforma de novas instalações para higienização hospitalar;
Novos colchões;
Central de esterilização.