Header Ads

LightBlog

Parabéns, Pipi!

Amilton Teixeira Assunção Foto: Will Assunção/JUP

Amilton Teixeira Assunção, conhecido por todos como Pipi, completou 91 anos nesta quarta-feira (19). Nascido em 1927, Amilton Assunção, desfruta de muita lucidez e é o membro mais velho da família Assunção vivo, ao considerar os descendentes do coronel Rodrigo Alves Teixeira e de sua esposa Hermínia da Silva Teixeira.

Pipi, apelido que Amilton ganhou na infância ao tentar imitar a buzina de um carro, como foi revelado em entrevista à jornalista Helena Vieira, em 2011, atende clientes de segunda a sábado na Farmácia Assunção, estabelecimento que herdou do pai.

Amilton Assunção descende de uma linhagem ilustre. É filho de Autímio Vieira Assunção, considerado uma personagem visionária, que contribuiu com o avanço do desenvolvimento do município, além de ser autor da maior parte dos registros fotográficos de Jussiape que se tem notícia.

Neto do coronel-intendente Rodrigo Alves Teixeira, o qual foi homenageado com o nome da Praça onde fica a Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, Pipi herdou do avô a verve política, sendo vereador em uma época em que agentes públicos do Legislativo do município não recebiam honorários.

O aniversariante carrega consigo a completude da vida derivada dos feitos que permitiram a chegada às nove décadas vividas. Amilton Teixeira Assunção ostenta um legado genético de 5 filhos, 8 netos e 2 bisnetas.