Header Ads

LightBlog

Operação policial apreende mais de meia tonelada de maconha e recupera R$ 177 mil em Livramento

Foto: SSP/BA/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (19), policiais militares, com apoio tático do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), encontraram cerca de uma tonelada de maconha nas imediações de Itapicuru, povoado de Livramento de Nossa Senhora.

A maconha encontrada por policiais estava enterrada em tonéis.

A ação da polícia, que continua na região, começou ontem por volta das 9h, consistiu na busca de bandidos que explodiram um carro-forte da Prosegur, na BR-116, próximo a Boa Nova, no sudoeste da Bahia, na última segunda-feira (17).

Se o site de notícias L12 Sudoeste, pessoas da comunidade não forma atingidas durante troca de tiros que ocorreu no local hoje.

A polícia ainda não se pronunciou sobre a apreensão e ainda não confirmou se há presos durante a operação, segundo informou a imprensa local.

CONFRONTO COM A POLÍCIA
Policiais militares e civis, Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Sudoeste, Chapada, Litoral Norte e Central, Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste e policiais da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em operação no município de Livramento de Nossa Senhora, recuperaram, na tarde de hoje, R$ 177 mil.

Segundo informações repassadas à imprensa, assaltantes teriam sido localizados em uma casa e entrado em confronto com a polícia. Um integrante do bando foi alvejado e morreu após ser encaminhado ao Hospital de Livramento.

A identidade do assaltante morto não foi divulgada.

De acordo com informações da polícia, outros integrantes da quadrilha conseguiram escapar e estão sendo procurados. De posse do grupo, munições de fuzil, uma pistola, e dois veículos foram apreendidos.

O major Raimundo Nonato, comandante da 46ª CIPM, e o major Fábio Rodrigo, comandante da CIPE Central, estão à frente da operação e chegaram a dar algumas declarações à imprensa na tarde de hoje. Segundo eles, a droga foi localizada em uma fazenda, mas os detalhes serão passados ao final da operação.

Ainda segundo o L12 Sudoeste, muitas informações falsas sobre a operação, realizada em Livramento de Nossa Senhora, estão circulando pelas redes sociais e pelo aplicativo WhatsApp, por meio de supostos áudios gravados por moradores, e que acabam atrapalhando o trabalho da polícia.

ASSALTO A CARRO FORTE

Foto: G1

O segurança que foi baleado durante o ataque a um carro-forte da empresa Prosegur, na segunda-feira (17), na cidade de Boa Nova, foi enterrado na manhã desta quarta, no Cemitério Municipal de Vitória da Conquista.

Outros dois seguranças que sobreviveram ao ataque ao carro-forte foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Poções, a cerca de 40 km de Boa Nova. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles, informou o G1.

Um segurança morreu e outros dois ficaram feridos durante o ataque a um carro-forte da empresa Prosegur. Conforme a Polícia Militar, o veículo foi interceptado por criminosos no momento em que passava pela rodovia.

Os homens fugiram após a ação e continuam sendo procurados pela polícia. O grupo chegou a levar dinheiro, mas a quantia não foi divulgada.

Em nota, a Prosegur informou que o crime aconteceu durante o deslocamento entre as cidades de Jequié e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.