Header Ads

LightBlog

Eder apresenta à população candidata a deputada estadual Kátia Bacelar em desfile da Independência

A candidata Kátia Bacelar e o prefeito de Jussiape Eder Jakes Foto: Will Assunção/JUP

O prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP) apresentou a candidata a deputada estadual Kátia Bacelar (PR) à população durante desfile cívico do Sete de Setembro, realizado no último domingo (9).
 
Ao fim do desfile, autoridades do município se concentraram em frente à Câmara Municipal de Vereadores, onde a candidata Kátia Bacelar iniciou o discurso reafirmando apoio ao prefeito Eder.

Na ocasião, o prefeito e a candidata estavam acompanhados de vereadores que compõe a base do governo Eder na Câmara e de secretários municipais.

Na fala, a candidata disse que veio à cidade confirmar seu apoio ao município e também ao prefeito. “Antes mesmo de ter sido votada aqui, no município de Jussiape, eu já estou trazendo um recurso. E isso é uma prova de que eu quero construir com você [Eder] uma gestão pautada em crescimento e desenvolvimento, em geração de emprego e renda, em aumento da saúde”, disse.

A candidata a deputada aproveitou também para levar o nome do irmão João Bacelar, que atualmente é deputado federal pelo PR, à multidão presente.

“Se eu estou trazendo [recursos] antes de ser votada, você imagina depois que eu ser votada aqui”, disparou Bacelar. A candidata a deputada ainda disse que “o que eu estou trazendo para você [Eder] é um petisco, é apenas uma pequena lembrança, porque não costumo chegar a nenhum lugar de mão vazia”, completou.

Em seguida, o prefeito disse esperar contar com o apoio da população no que chamou de independência com o voto. “O não votar em branco, o não deixar o direito de escolha de um presidente, de um deputado, de um senador, de um governador”, pontuou ao defender que o voto não deva ser desperdiçado.

Eder atribuiu à candidata a deputada esforços para que a Casa de Saúde Ana Medrado Luz não fosse fechada, após ser interditada em 2016. “Com um recurso de R$ 1.150.000, nós estamos hoje reativando a nossa Casa de Saúde, trazendo dignidade para o povo de Jussiape. É assim que nós gostamos de trabalhar, mostrando serviço antes mesmo de vir aqui pedir o voto. Ela já trouxe benefício para a nossa cidade”, disse.

“Não votem em branco, recorreu o prefeito ao dizer que uma pequena parte da oposição quer pedir o voto em branco para Jussiape achando que vai enfraquecer o prefeito Dr. Eder. Não vai estar me enfraquecendo. Vai estar enfraquecendo o município de Jussiape. Eu estou apenas no cargo, nós estamos aqui de passagem. Mas nós queremos deixar uma cidade mais justa e digna para todos nós – principalmente no que diz respeito a parte da saúde”, concluiu o prefeito.

DESFILE



Um desfile cívico celebrou os 196 anos da Independência do Brasil em Jussiape, exaltando o Sete de Setembro, que tomou as ruas do Centro da cidade, na tarde do domingo (9). O público, que desde mais cedo encheu o Centro para assistir ao cortejo, só dispersou por volta das 20h30.

O desfile iniciou por volta das 17h20 com saída da Praça 9 de Julho, em frente à Prefeitura, onde as alas foram organizadas por temas distintos.

A Jussi Up contou com um esquema de cobertura diferente e ampliado durante o desfile cívico com comentários de Will Assunção e Soraia Assunção. A aposta da agência tem sido investir mais em imagens feitas diretamente do local, que são exibidas nas edições do programa “Versão de Bastidores”.

A transmissão da Jussi Up chegou a 49 minutos.

As câmeras da Jussi Up acompanharam os melhores momentos do desfile e mostraram as homenagens que o evento fez. Neste ano, a agência decidiu investir em transmissão do seu conteúdo em HD e FULL HD.

O tema geral do desfile, que neste ano contou com a participação das fanfarras ZOPPI e FANAD, ambas de Barra da Estiva, tem o lema “só poderemos construir uma sociedade com igualdade, consciência, justiça, ética e cidadania”.

O desfile trouxe às vias públicas temas importantes que garantem maior consciência social, como os 130 anos da Lei Áurea, comemorados em 2018, o centenário de nascimento de Nelson Mandela e os 50 anos da morte de Martin Luther King.

Temas como preservação da fauna e flora, meio ambiente, água e reciclagem ganharam uma ala especial no desfile, que também abordou a consciência no trânsito. Uma homenagem a Jussiape e ao Estado da Bahia conferiu ao desfile um passeio pela história do município, do Estado e do País.

Menções à literatura infantil por meio de alusões a obras como “O Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato e “A Arca de Noé”, de Vinicius de Moraes, também estavam previsto para o desfile.

O desfile ganhou corpo na Praça 9 de Julho e seguiu pela Rua Bahia, em direção à Praça Rodrigo Alves Teixeira, alcançando a Avenida São José e retornando à Rodrigo Alves Teixeira pela Rua Clemente Silva.