Header Ads

LightBlog

Desfile de Independência rende comentários na Câmara

Foto: Editorial de Arte da Jussi Up Press

O desfile cívico, que celebrou os 196 anos da Independência do Brasil, em Jussiape, no dia 9 de setembro, rendeu comentários na sessão da última sexta-feira (14).

A vereadora Joacira Marques (PRP) disse que, como professora de História da rede pública municipal, não poderia deixar de falar do “momento de patriotismo”, que proporcionou “interação entre escola e comunidade”.

Enquanto o vereador Raul de Cassio (PDT) parabenizou “a todos os responsáveis pela organização do desfile”, e destacou em sua fala a participação e apresentação das duas fanfarras de Barra da Estiva.

O vereador ainda fez um alerta para as perdas que a cultura em Jussiape tem sofrido. “Jussiape está deixando muita cultura a desejar; a ficar à mercê; como a gente não se via mais o 7 de Setembro, como a gente não se via os Reis”, disse.

O pedetista citou também a tradição da sanfona ao direcionar sua fala ao vereador Juscelino Barbosa (PRP), famoso no município por tocar o instrumento.

O vereador Juscelino Barbosa afirmou que foi “o desfile mais marcante”. E completou ao dizer que “havia muito tempo em que eu não via um desfile desses”.

Em seguida, o vereador José Roberto (MDB) pontuou que foi feito “um desfile muito bonito na nossa cidade”. E reiterou ainda no seu discurso que “há muito tempo não se via um desfile desses aqui na nossa cidade”.

O emedebista aproveitou a ocasião para parabenizar aos profissionais da educação e também ao prefeito. No entanto, o vereador José Roberto afirmou que “foi um desfile político”, ao dizer que “o senhor prefeito utilizou o palanque desta Casa para pedir votos para seus candidatos”.

José Roberto ainda pediu à secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cleudia Muniz, a qual esteve presente em plenária, que “não permita que deixe acabar a cultura do desfile de 7 de Setembro e não o faça apenas em ano eleitoral”, concluiu.

Os professores ganharam reconhecimento especial, na fala dos vereadores, pela organização e realização do desfile. 

Assista à integra do desfile que celebrou 196 anos da Independência do Brasil