Header Ads

LightBlog

Às vésperas das eleições, Marcos Viana rompe com Eder

Após aparição da candidata a deputada estadual pelo Partido da República Kátia Bacelar no desfile que celebrou os 196 anos da Independência do Brasil, realizado no dia 9 de setembro em Jussiape, o prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP) confirmou em discurso de campanha eleitoral o rompimento com o deputado Marcos Viana (PV), que concorre à reeleição nestas eleições de 2018. Em ato de campanha, Eder disse que o deputado foi convidado para o ato cívico, mas não compareceu ao evento.

A ruptura entre Marcos Viana e Eder teria culminado após o deputado se recusar a dividir os votos de Jussiape com a candidata do PR, o que fez o candidato do PV aderi à oposição. Ontem, Marcos Viana e o deputado federal José Rocha (PR) se reuniram com opositores e líderes políticos em Jussiape para redefinir estratégias de campanha.

Ao comentar a saída de Marcos Viana do grupo liderado pelo prefeito, Eder afirmou que “não poderia dar as costas para quem destina R$ 750 mil para o hospital de Jussiape”. No discurso, o prefeito também disse que desde setembro do ano passado tem pedido apoio ao deputado para conseguir uma ambulância para o município, e ela não sai. “O voto não tem dono; o voto é livre”, completou Eder.

“Você que está indo, hoje, para o grupo da oposição, vá!, eu não tenho [...] nenhum compromisso com você mais. O nosso grupo político não tem nenhum compromisso com você mais”, concluiu.