Header Ads

LightBlog

Pedra Grande é alvo de vandalismo e comunidade pede preservação do atrativo

Foto: JUP

A Pedra Grande, atrativo natural localizado na estrada que dá acesso a diversas comunidades rurais de Jussiape, como Paiol, São José, Cachoeira, entre outras, tem sido alvo de vandalismo, após ser pichada com dizeres religiosos, informou moradores locais.

Segundo moradores de algumas das comunidades locais, o ato tem quase um ano que foi praticado. No entanto, os próprios moradores da região se dizem revoltados com o que tem ocorrido e alertam para a ilegalidade do ato.

A Jussi Up e constou que nos últimos dez anos a Pedra Grande tem sido alvo de vandalismo. As pichações geralmente trazem mensagens religiosas e nomes de pessoas, além de propagandas de cunho político.

De acordo com uma pessoa ouvida pela Jussi Up, a Pedra Grande é vista pelos moradores e turistas que passam pela região como um atrativo turístico, e, depois da pichação com frases religiosas, o ato tem deixado muitos moradores indignados.

Ainda nesta semana, de acordo com moradores locais, a Pedra Grande passou, aparentemente, por um tipo de restauro, na tentativa de manter o atrativo preservado.

“Pela placa fixada no local, vimos que o objetivo foi a preservação da natureza, pois, além das frases religiosas, foram retiradas também as pichações que haviam no local”, disse uma das pessoas ouvidas pela Jussi Up.

Para essa mesma pessoa, a tentativa de restaurar o atrativo “tem repercutido positivamente na região, pois tinham muitos moradores que estavam insatisfeitos com a situação em que a pedra se encontrava”, revelou.

“O mais importante, neste caso, é o reestabelecimento da natureza e da sua condição original, sem propagandas religiosas, politicas etc.”, finalizou.