Header Ads

LightBlog

Quais emissoras no Brasil transmitirão os jogos da Copa da Rússia?


Fique sabendo que apenas três emissoras de TV — sendo uma única no sistema aberto no Brasil — adquiriram os direitos de transmissão das partidas para território brasileiro, ao contrário do que aconteceu em edições anteriores do Mundial.

A Globo é a única TV aberta que exibirá os jogos para todo o país. A emissora chegou a negociar um pacote com a Band, mas a empresa paulista informou, já no fim do mês de fevereiro, que não chegou a um acordo e desistiu de adquirir uma cota.

A Band foi parceira de transmissões da Globo nas duas últimas Copas — 2014 e 2010 —, mas também havia ficado de fora do torneio nas edições de 2002 (Ásia) e 2006 (Alemanha), que foram exclusivas da Rede Globo.

Na TV fechada também há uma restrição de opções. A ESPN Brasil, que costuma acompanhar as edições de Copa do Mundo, não comprou os direitos para 2018, mas, em matéria publicada pela Folha de S. Paulo, garantiu que não irá ignorar o torneio.

“Não houve acerto, mas faremos uma grande cobertura. Não teremos as partidas, mas estaremos lá com muitas horas de conteúdo”, garantiu Russell Wolff, vice-presidente da ESPN Internacional.

Sem a ESPN na jogada, o telespectador terá que escolher entre SporTV e Fox, canais que garantiram a compra dos direitos de transmissão da Copa da Rússia.

TODOS OS JOGOS SERÃO TRANSMITIDOS?
As 64 partidas da Copa da Rússia, a partir do jogo de abertura, entre os anfitriões e a Arábia Saudita, nesta quinta-feira (14), houve transmissão ao vivo para o Brasil.

A Globo, por possuir somente um canal na TV aberta, não conseguirá exibir todos os jogos, mas fará transmissões simultâneas, intercalando lances dos jogos, quando uma ou mais partidas acontecerem ao mesmo tempo.

Como a rodada final de cada um dos oito grupos da Copa acontece com duas partidas ao mesmo tempo, a Globo deixará de passar oito partidas na primeira fase da competição.

Já os canais de TV fechada SporTV e Fox, por terem à disposição mais de um canal em sua grade de programação, conseguirão mostrar aos assinantes todos os 64 duelos do Mundial na íntegra.

COM INFORMAÇÕES DO HUFFPOST BRASIL