Header Ads

LightBlog

Idosos levam animação ao Arraiá Fazenda do Gado na primeira noite do São João de Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP

Ao som de sanfona e muito forró, uma quadrilha formado por idosos tomou o Arraiá Fazenda do Gado, na Praça Rodrigo Alves Teixeira, centro da cidade. O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa ainda apresentou para o público um xote na noite dessa quinta-feira (21) em um evento realizado para todos os idosos do município.

Na primeira noite do São João de Jussiape, jovens do grupo Serviço de Convivência de crianças e adolescentes se apresentaram em seguida, no Arraiá Fazenda do Gado, com uma dança junina para receber os idosos do município em um evento que abre a programação do São João de Jussiape.

Além de aproveitarem a noite para dançar muito forró e se divertir entre amigos, eles puderam apreciar a culinária junina com comidinhas servidas especialmente para a ocasião: o cardápio incluiu caldo, canjica e amendoim e outras delícias. Tudo preparado com muito carinho.

Um minuto de silêncio foi feito em frente ao palco do evento em memória de Nilza Rodrigues, que morreu em 24 de julho de 2017, e foi considerada uma personagem importante do São João de Jussiape.

Nilza também se tornou conhecida por ser considerada uma figura icônica dos festejos juninos de Jussiape. Por mais de vinte anos ela foi uma das principais responsáveis pelo preparo de pratos típicos servidos durante a festa de São João.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Jussiape e pela Secretaria de Assistência Social com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).



SÃO JOÃO DE JUSSIAPE
Com quatro noites de festa, a Prefeitura Municipal de Jussiape anunciou o lançamento do line up completo, que integra a programação da edição 2018 do São João de Jussiape. O evento será realizado entre os dias 21 e 24 de junho, e espera receber milhares de pessoas, entre elas, turistas e visitantes que vêm curtir a cultura, tradição e as atrações musicais oferecidas pelo evento junino.

Por meio da página especial, lançada pela agência de notícias Jussi Up Press, o público poderá acompanhar notícias dos festejos juninos de Jussiape.