Header Ads

LightBlog

Câmara de Vereadores de Jussiape entra em recesso e deve retornar apenas em agosto

Foto: Will Assunção/JUP

A Câmara de Vereadores de Jussiape entrou em recesso na sexta-feira (15), quando foi realizada a última sessão plenária de junho. A previsão é que o Legislativo retorne às atividades apenas no dia 3 de agosto.

A sessão realizada antes do recesso parlamentar contou com a presença do prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP) e do vereador de Rio de Contas Vinicius Costa (PSDB).

No encerramento das atividades dos parlamentares deste período, o vereador José Roberto (MDB), que integra a bancada da oposição, fez uma autoavaliação do seu segundo mandato como vereador pelo município de Jussiape durante discurso.

Já o vereador Edilando Brandão (MDB), que também integra a bancada da oposição ao governo Eder, fez um diagnóstico desesperançoso da conjuntura política do município e criticou o governo em diversos pontos.

Ainda em plenária, Eder rebateu os questionamentos da oposição ao enumerar conquistas do seu governo durante discurso. O prefeito especificou detalhes das realizações da sua administração.


O prefeito também disse que não irá interferir nas licitações do município. “Eu não posso e nem vou interferir em licitação”, completou.

O pronunciamento do prefeito é uma reação a uma crítica já cristalizada no discurso da oposição, que retornou na voz do vereador Edilando Brandão na última sexta.

Após ser criticado na sessão, Eder disse que vai continuar atendendo como médico em Jussiape. “Vou continuar atendendo na sexta-feira, como médico, como prefeito; pode me chamar da maneira como quiser, mas não vou me abalar com isso”, disse.

A menos de uma semana para a cidade sediar os festejos juninos, o vereador Jadiel Mendes (PSD) pediu ao prefeito para conservar a tradição do São João e Carnaval. “Nós não podemos deixar acabar a tradição”, disse.

O vereador afirma que os eventos afetam diretamente a economia do município, pois é um estímulo ao comércio, além de as pessoas que residem no município programarem o ano inteiro para participar das festas.

O vereador Raul de Cassio (PDT) complementa a fala de Mendes ao recorrer ao prefeito e pedir que ele não permita que “a festa caia, porque é uma tradição de muitos anos”. O vereador ainda reforça a fala do vereador ao dizer que o evento junino gera “subsídios para os comerciantes”.

Já a vereadora Joacira Marques (PRP) aproveitou para agradecer ao prefeito e à primeira-dama Hilda Rejane pelos “movimentos da festa, ajudando sempre a nossa cultura, a nossa cidade, que vem fazendo um trabalho em que eu vejo uma mulher dinâmica, no sentido de estar colaborando com o povo jussiapense”.

A última palavra ficou com o presidente da Casa, o vereador Jadiel Carvalho (MDB), que reforçou a fala da base do governo e pediu para que o gestor do município “continue fazendo para tapar a boca de muitas pessoas que andam falando mal não só de você, mas da população de Jussiape”, finalizou.