Header Ads

LightBlog

Após denúncias, técnicos da Vigilância Sanitária inspecionam ETA da Embasa em Jussiape

Foto: JUP

Após inúmeras denúncias, a Vigilância Sanitária de Jussiape, com o apoio de técnicos do Núcleo Regional Sudoeste da Base de Saúde de Itapetinga, Guanambi e Brumado, que integram a Vigilância Sanitária Estadual, atendeu ao pedido da população, na última quinta-feira (14), para analisar a estrutura física da estação de tratamento de água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento no município.

A inspeção também foi feita nos locais onde são realizados o tratamento da água e a distribuição dela para a rede, bem como o manancial.

Após a análise será emitido um relatório técnico que será destinado à Secretaria Municipal de Saúde de Jussiape, à Vigilância Sanitária Estadual e à Embasa, no intuito da concessionária se posicionar sobre esclarecimentos técnicos da situação encontrada.

Foi estabelecido um prazo de 60 dias para a Embasa adequar as não conformidades detectadas na inspeção sanitária pela Vigilância Estadual. 

A equipe responsável pela inspeção foi composta pela fiscal sanitária Ivone Maria Marques, especialista em Saúde Pública, que integra o quadro de Brumado, pelos técnicos Edson Garcia, do quadro de Itapetinga; Paula Krettli, do quadro de Guanambi e Vagner Pires e Mônica Carvalho, de Jussiape.