Header Ads

LightBlog

No ano em que Leonel Brizola completa 60 anos, Fuzuê lança especial com interpretações do artista

Foto: Will Assunção/JUP

No dia 27 de março, Leonel Brizola completou 60 anos. Em homenagem ao artista, o seu filho Will Assunção, 29, produziu e dirigiu para o Canal Fuzuê uma série que traz, em curtos episódios, canções interpretadas por Brizola.

A produção, que recebeu o nome de Brizola, Um Raio de Sol, foi inspirada na relação do artista com a banda Raios de Sol, sucesso em Jussiape nos anos 1980 e início dos anos 1990, quando Leonel Brizola foi vocal e guitarrista do grupo.

A série, que originalmente ganharia verniz de documentário, logo se transformou em uma produção com pequenos recortes gravados apenas com canções interpretadas pelo artista. “Era para ser um documentário com, no mínimo, quatro temporadas, cada uma com mais ou menos dez episódios, mas o perfil hedonista do meu pai impossibilitou o projeto original”, brinca Assunção.

Sem nenhuma fala, e permeada pelo anacronismo presente no roteiro, a série resgata o espírito ritualístico da família durante o verão, sob a perspectiva do próprio diretor.



A maior parte das gravações foi realizada no verão de 2018, em Salvador, lugar que, para Will Assunção, sempre foi o refúgio de férias da família desde que se entende por gente. “A minha intenção era trazer muito do que a gente já viveu em Salvador durante todos esses verões. Assim como o espírito da bossa nova, do Rio, que sempre esteve presente entre a gente”, revelou Will Assunção.

Com apenas uma temporada composta de seis episódios, a série está disponível no canal Fuzuê Conteúdo, hospedado no YouTube.