Header Ads

LightBlog

José Roberto solicita aos diretores de creches e escolas municipais cópia da prestação de contas de programa do Governo Federal

O vereador José Roberto (MDB) Foto: Will Assunção/JUP

O vereador José Roberto (MDB) enviou um requerimento ao presidente da Câmara de Vereadores de Jussiape, Jadiel Carvalho (MDB), em que solicita aos diretores de escolas e creches municipais cópias detalhadas das prestações de contas do ano de 2017 do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE) e das chamadas Ações Agregadas ao PDDE: Novo Mais Educação e Estrutura.

Durante o discurso do emedebista na sessão da última sexta-feira (4), José Roberto afirmou que atualmente quem administra o recurso do programa federal no município é a primeira-dama Hilda Rejane.

José Roberto ressaltou ainda que não descartará a possiblidade de utilizar as vias legais para obter os documentos solicitados aos diretores das instituições. “Se houve necessidade de ir para a Justiça, eu vou”, disse.

O vereador da oposição alerta para possíveis investigações policiais envolvendo os diretores das escolas e creches do município. “Cuidado!, porque se houver uma investigação; se houver [o envolvimento] da Polícia Federal, a senhora Rejane não vai responder por nada, entendeu?”, advertiu.

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) é um programa federal implantado, em 1995, pelo Ministério da Educação (MEC) e executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O PDDE destina recursos financeiros, em caráter suplementar, a escolas públicas da educação básica para uso em despesas de manutenção da estrutura física e de suas instalações; de material didático e pedagógico; e também para realização de pequenos investimentos, de modo a assegurar as condições de funcionamento da unidade de ensino, além de reforçar a participação social e a autogestão escolar.

Os repasses são feitos anualmente e em duas parcelas iguais.