Header Ads

LightBlog

Gincana de escola da rede pública municipal de Jussiape arrecada alimentos para doação

Foto: Will Assunção/JUP

Na última quinta-feira (24), alunos da Escola Municipal Dr Eraldo Tinoco Melo arrecadaram alimentos para serem doados a famílias carentes de Jussiape. Os diversos alimentos foram reunidos por alunos através de uma gincana promovida pela escola da rede pública municipal. O projeto, segundo a direção da unidade escolar, visa despertar a consciência social dos estudantes.

De acordo com o diretor da escola, Almir Santos, a edição da gincana de 2018 conseguiu arrecadar aproximadamente 25 cestas básicas. Ainda de acordo com a direção da instituição, o projeto envolveu todas as classes, tanto matutinas quanto vespertinas, além de todos os professores e da coordenação da instituição.

Além de famílias carentes, que foram beneficiadas com os donativos, o evento também promoveu ações com temática volta ao Dia do Índio, que serviu para despertar o espírito solidário entre os alunos e promover maior consciência acerca desses povos – primeiros habitantes do Brasil e da região onde fica localizado o município, que possui um nome de origem indígena.