Header Ads

LightBlog

Com música ao vivo, jantar para o grupo de pessoas idosas celebra Dia das Mães em Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura de Jussiape, realizou, na noite do último sábado (5), no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Manços Freire, na Praça Jandira Alencar, um jantar servido para beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa, em celebração ao Dia das Mães, comemorado sempre no segundo domingo do mês de maior, que, neste ano, cairá no próximo dia 13.

Além dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da secretária de Assistência Social Eulina Caires, que recepcionou os integrantes do Serviço, que tiveram a opção de levar um acompanhante para o evento, o jantar contou com a presença do prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP), da primeira-dama Hilda Rejane e de secretários e vereadores que compõe a base do governo.

O evento, que contou com música ao vivo e com a alegria do cantor Luan Felipe, atração da noite, proporcionou aos convidados momentos de confraternização e descontração. O salão foi tomado pelos idosos e outros convidados que aproveitaram para arrastar o pé ao som da prévia dos festejos juninos, que já se aproximam. Houve até quem se arriscou a cantar sucessos da música brasileira e fez bonito.

Momentos antes de o jantar ser servido, um sorteio com brindes levou sorriso ao rosto de muitos que estavam presentes, e que afirmaram ter feito grandes amizades através dos encontros promovidos pelo Serviço de Convivência na gestão do prefeito Eder.

Helena Carvalho dos Santos, uma das participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa, agradeceu ao prefeito pela atenção que sua gestão tem dado aos idosos com uma mensagem em que revelou sua superação contra a depressão, pois, segundo a idosa, graças às atividades que integram o Serviço, ela se viu mais fortalecida para enfrentar a doença.

Outra convidada, que participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa, é Maria de Jesus, com 97 anos, que, inclusive, foi sorteada com um brinde na noite dedicada a todas as mães.

“O que queremos é incentivar a socialização e integração entre as pessoas idosas, com uma noite descontraída, proporcionando novos vínculos de amizade, alegria e confraternização”, disse Maria de Fátima Rego Azevedo, assistente social e técnica de referência do SCFV para a Pessoa Idosa.

A assistente social reitera que os encontros com os integrantes do Grupo de Convivência são focados na integração e socialização da pessoa idosa, criando, desse modo, novos vínculos de amizade e momentos de descontração, confraternização e solidariedade. “Eles são ativos e precisam de meios para garantir qualidade de vida”, pontuou à Jussi Up.

Em nota à imprensa, ela afirma também que o trabalho social realizado visa o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio, além da prevenção de risco social.

Ela completa ao destacar a importância das ações que servem de estímulo para o desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade da pessoa idosa.