Header Ads

LightBlog

Câmara inicia sessão com minuto de silêncio pela morte do ex-prefeito Almir Luz

Foto: Acervo da Família Luz

A sessão plenária da última sexta-feira (4) iniciou com a fala do presidente da Câmara de Vereadores Jadiel Carvalho (MDB) ao pedir um minuto de silêncio pela morte do ex-prefeito de Jussiape Almir Silva Luz, 79.

O vereador José Roberto (MDB) disse, durante discurso no plenário, que apesar de não ter sido eleitor do ex-prefeito, considera a gestão de Almir Luz a melhor para a sede do município. “Foi o prefeito que mais trabalhou”, disse.

No entanto, o emedebista reforça que “Jamba foi o prefeito que mais fez obra, mas com recurso do Estado. No entanto, Almir Silva Luz foi o prefeito que mais trabalhou sem recurso”, pontuou.  

Na opinião do vereador Edilando Brandão (MDB), em Jussiape houve apenas dois prefeitos: João Batista Luz e Almir Silva Luz. Para o vereador, “esses construíram Jussiape, e os demais vieram fazendo manutenção”.

Brandão ainda relembrou um encontro com o ex-prefeito durante viagem a Vitória da Conquista, quando disse ter recebido elogios e conselhos de Almir Luz.



O vereador Juscelino Carvalho (PRP) dedicou parte do seu discurso às memórias do ex-prefeito Almir Silva Luz. O vereador relembrou uma passagem do ex-prefeito quando foi até um povoado do município de caminhão para transportar uma moradora doente.

Já a vereadora Vanusa Medrado (PRP), iniciou o seu discurso prestando o sentimento de pesar à família do ex-prefeito Almir Luz. “Não poderia deixar de tratar de uma perda de uma autoridade que já foi do nosso município”, disse.

A vereadora completa ao afirmar que o ex-prefeito “já fez muito pelo nosso município. Não é nenhuma hipocrisia, é fato: as obras existem”.

O vereador Raul de Cássio lamentou a perda sofrida pela família de um ente querido, ao afirmar que a dor só pode ser mensurada por quem perde.