Header Ads

LightBlog

1ª Jornada Científica de Enfermagem em Jussiape encerra como proposta de aperfeiçoamento voltada aos técnicos

Foto: Will Assunção/JUP

A 1ª Jornada Científica de Enfermagem, realizada nessa semana, com início na última segunda-feira (14) e término na sexta-feira (19), propiciou aos técnicos de enfermagem um debate acerca de diversos temas presentes na saúde, constituindo de uma educação continuada em serviço e de uma atualização das normas técnicas.

Ao longo da semana, os profissionais puderam discutir acerca de assuntos propostos por diferentes profissionais da área, ao envolver dinâmicas relacionadas aos temas abordados em momentos de reflexão e descontração. O encerramento ocorreu com uma palestra da coordenadora do evento, Ivone Maria Marques.

O evento foi realizado pela Casa de Saúde Ana Medrado Luz, em comemoração a Semana de Enfermagem, com apoio da Prefeitura de Jussiape. Os encontros aconteceram à noite, sempre das 19h às 22h, no auditório da Secretaria de Assistência Social, na Praça 9 de Julho, no centro de Jussiape.

Para a administradora da Casa de Saúde Ana Medrado Luz, Ivone Maria Marques, enfermeira e especialista em Saúde Pública o evento é um marco importante para a capacitação e desenvolvimento dos técnicos de enfermagem e enfermeiros do hospital municipal, que tem como prioridade oferecer um serviço de qualidade à população, que necessita dos seus atendimentos, pontuou à Jussi Up.

Para a técnica de enfermagem Elisângela Caires, a Jornada “foi um incentivo que nos proporcionou a melhorar e dedicar a nossa profissão de forma segura e responsável”.

Já Tainara Carvalho, também técnica de enfermagem, disse que “pela primeira vez e espero que primeira de muitas, houve uma visão voltada para o conhecimento e aprendizagem científica da enfermagem, sendo o principal beneficiado o paciente”.

O encontro que reuniu diversos profissionais de saúde abordou ainda temas como: ética e enfermagem; úlcera de decúbito, cuidados integrais na assistência ao paciente; administração de medicamentos: cuidados, interação medicamentosa e reações adversas; biossegurança e segurança do paciente.