Header Ads

LightBlog

Maria Telma Luz expressa ‘amor eterno’ em mensagem atribuída à ex-primeira-dama

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Jussiape Almir Silva Luz morreu, aos 79 anos, na manhã desta quinta-feira (26), em Vitória da Conquista, na Bahia. 

O anúncio foi feito pela família às 9h20.

Em uma mensagem atribuída à ex-primeira-dama e divulgada por um neto de Almir Luz, Maria Telma Paiva Luz expressa amor eterno ao ex-prefeito. “Dio, meu querido, vivemos uma história de paixão e de amor eterno”, diz a mensagem.  

Almir Luz havia sido diagnosticado com carcinoma hepatocelular, um tipo de câncer que atinge as células hepáticas. No entanto, a doença estava sob controle e ele vinha sendo tratado em dois hospitais em Belo Horizonte.

Na última semana, ele teria sofrido uma queda da cama e atingindo a cabeça, o que levou o ex-prefeito a ficar em coma induzido por precauções médicas. No entanto, o quadro do ex-prefeito se agravou desde então. 

À Jussi Up Press, seu filho Antônio Landulfo Luz Neto disse que o ex-prefeito morreu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico, após sentir tontura e bater a cabeça, sofrendo um derrame. Após o quadro clínico do x-prefeito se agravar, ele foi diagnosticado com falência múltipla de órgãos. 

O ex-prefeito havia ficado 14 dias entubado e sob efeito de medicamentos fortes, e morreu sem dor, informou o filho do ex-prefeito. 

O ex-prefeito receberá as honrarias, primeiramente, em sua residência, que fica localizada na Praça Rodrigo Alves Teixeira, centro da cidade, à noite, e, no dia seguinte, as homenagens continuam na Câmara de Vereadores de Jussiape, a poucos metros do casarão datado do início do século 20.

O local deverá receber a chegada de familiares, amigos, funcionários e antigos seguidores para as últimas homenagens ao ex-prefeito até a hora do sepultamento, previsto para às 15h, no Cemitério de Jussiape.

Por conta das honrarias conferidas ao ex-prefeito, que serão realizadas no prédio da Câmara de Vereadores, a sessão desta sexta-feira (27) foi suspensa.

Seguindo o protocolo conferido a autoridades e ex-autoridades do município, o prefeito decretou luto hoje e feriado amanhã. 

Almir deixou a esposa, a ex-primeira-dama Maria Telma Paiva Luz, 5 filhos e 9 netos. Entre eles, Adailton Silva Luz Sobrinho, que foi prefeito de Jussiape entre os anos de 2002 e 2004, quando assumiu a Prefeitura após o ex-prefeito Sílio Luz ser cassado.