Header Ads

LightBlog

Edilando Brandão diz que aumento salarial dos servidores da saúde ‘vai ficar no esquecimento’

O vereador Edilando Brandão (MDB) Foto: Will Assunção/JUP

Na sessão da última sexta-feira (7), o vereador Edilando Brandão (MDB) disse acreditar que o aumento salarial dos técnicos de enfermagem de Jussiape ficará no esquecimento.

A desesperança do emedebista foi alimentada após um episódio em que criticou, em plenária, a postura de um dos advogados responsáveis pelo caso, ao afirmar que o advogado se comportou “com a maior simplicidade; fino como um cano de passar esgoto”.

“Para que os vereadores estão aqui?”, teria dito o advogado em uma reunião agendada para tratar dos direitos da categoria, segundo informou Brandão.

“Você vê que a pessoa não quer o bem da gente, não quer a melhoria”, pontua Edilando ao tratar do episódio vivido pelo vereador. E lamenta ao dizer que “vai ficar no esquecimento o aumento salarial do pessoal”.

Brandão ainda lembra que os benefícios que tangem a insalubridade é um direito já previsto à categoria, e critica a posição do Executivo que, segundo o vereador, tem tratado a causa com desrespeito.

Entre outros pontos abordados pelo vereador da oposição durante a última sessão, Edilando defende que quem trabalha aos fins de semana e feriados deve ser tratado de maneira diferenciada.

O vereador finaliza ao declarar que “nós [técnicos de enfermagem] somos um povo desunido, e digo com propriedade”.