Header Ads

LightBlog

As providências cabíveis já foram tomadas, diz diretor após funcionária afirmar ter encontrado restos de animais em caixa d’água de escola

Foto: Will Assunção/JUP

O diretor da Escola Municipal Dr Eraldo Tinoco Melo, Almir Santos, afirmou à Jussi Up, na última sexta-feira (20), que todas as providências cabíveis foram tomadas após uma funcionária ter afirmado, em reunião, que restos de cobras e baratas foram encontrados em uma caixa d’água da unidade escolar.

O diretor explica que, por se tratar de uma caixa d’água subterrânea, é propícia a entrada de insetos e outros animais. Mas diz não poder afirmar com certeza o episódio narrado pela funcionária. No entanto, ele confirma que a funcionária o informou do incidente.

Santos afirma que a caixa d’água, que é revestida de cerâmica, será substituída por outra de PVC. O diretor reitera ainda que dois novos filtros deverão ser instalados para suprir a demanda de dois bebedouros disponíveis aos alunos da escola.

CÂMARA        
Na sessão da última sexta-feira (13), o vereador José Roberto (MDB) relatou durante discurso que restos de animais teriam sido encontrados, por uma funcionária, dentro de uma caixa d’água da Escola Municipal Dr. Eraldo Tinoco Melo, localizada na Praça 9 de Julho, no centro de Jussiape.

Na ocasião, o emedebista isentou o prefeito de culpa, ao afirmar que o gestor não é obrigado a saber de tudo o que acontece no município. Mas ressaltou que a direção da unidade escolar deve ficar atenta às efemérides.

A vereadora Joacira Marques (PRP), que é professora da escola em questão, disse, em plenária, que a Secretaria de Educação foi notificada. No entanto, a parlamentar admite o fato de uma funcionária ter dito que encontrou restos de animais no local, como foi denunciado pelo vereador da oposição José Roberto.