Header Ads

LightBlog

Prefeito de Jussiape anuncia recursos de aproximadamente R$ 350 mil para a Saúde

Da esqueda para a direita: o presidente do FNDE Silvio Pinheiro, o deputado Claudio Cajado, os prefeito de Jussiape e Novo Horizonte, Eder Jakes e Dijalma Anjos Foto: JUP

Em viagem a Brasília, a agenda do prefeito de Jussiape Eder Jakes (MDB) constou encontros com políticos e funcionários do alto escalão do governo federal. O prefeito teve em seu itinerário o registro de reuniões com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Silvio Pinheiro e deputado Claudio Cajado (DEM-BA).

De acordo com Eder Jakes, através de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Brito (PSD-BA), o município de Jussiape foi contemplados com recursos que somam aproximadamente R$ 350 mil, que serão utilizados para a aquisição de três gabinetes odontológicos e equipamentos para a Casa de Saúde.

O prefeito também confirmou a aquisição de uma van para transporte de pacientes que necessitam realizar o procedimento de hemodiálise e exames de média e alta complexidade em outras cidades.

INTERNET PARA TODOS
Eder esteva em Brasília, acompanhado do secretário de Administração Everton Novaes, na última semana para a adesão ao programa do governo federal Internet Para Todos, que deverá beneficiar pelo menos oito comunidades rurais de Jussiape, ainda em 2018.

As comunidades contempladas foram Carneiro, Cachoeira, Cruz, Espinho, Pitombeira, Paixão, Paiol e São José.

Segundo informou o gabinete do prefeito, as comunidades foram selecionadas pelo próprio Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, sem nenhuma interferência da Prefeitura no momento da escolha.

Durante o anúncio, o prefeito ressaltou a importância de levar internet às comunidades rurais como um importante passo para a democratização ao acesso à internet e inclusão digital. O projeto prevê ainda a instalação de antenas em diversas regiões do município, de modo a distribuir banda larga.

À Jussi Up Press, Eder se mostrou ciente da necessidade de outras comunidades também serem beneficiadas com o acesso à internet banda larga, e afirmou que haverá esforços do seu governo para que após da implantação da primeira etapa, que deverá acontecer até maio deste ano, haja uma ampliação do programa para que novas localidades sejam beneficiadas.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que para que o programa saísse do papel foi preciso de planejamento e um investimento de três bilhões de reais.