Header Ads

LightBlog

Na presença da secretária de Saúde, José Roberto reacende debate sobre casa de apoio em Vitória da Conquista

O vereador José Roberto (MDB) Foto: Will Assunção/JUP

Em sessão plenária, realizada nesta sexta-feira (23), e com a presença da secretária de Saúde de Jussiape Simone Aguiar, o vereador José Roberto (MDB) recendeu o debate sobre a necessidade urgente de uma casa de apoio em Vitória da Conquista.

A reivindicação é um dos pontos que sempre ganhou destaque no discurso da oposição, incluindo o posicionamento do vereador Edilando Brandão (MDB).

A secretária participou da sessão desta sexta após a oposição requisitar uma profissional da Saúde para esclarecer algumas questões da sua pasta.


A secretária de Saúde Simone Aguiar Foto: Will Assunção/JUP

A responsável pela pasta da Saúde do município, Simone Aguiar, afirmou que na proposta de manter uma casa de apoio em Vitória da Conquista foi previsto o atendimento de 60 pacientes – o que, segundo o seu discurso, leva a crer que mensalmente – por um valor de R$ 2 mil. O local onde está localizada a casa fica próximo ao Hospital São Vicente, completou a secretária.

Simone Aguiar reitera que, inclusive, o número proposto de 60 pacientes é muito, já que o município não envia essa quantidade. No entanto, a secretária pontuou que o pedido ao gestor já foi feito, e aguarda seu pedido ser atendido.

A secretária ainda mencionou a necessidade de uma casa de apoio em Salvador, já que, por conta da lista única, muitos pacientes do município estão sendo encaminhados para a capital.