Header Ads

LightBlog

Mais de 300 pessoas são atendidas na primeira etapa da Semana da Saúde Visual em Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP

Na primeira etapa da Semana da Saúde Visual, realizada ontem, segunda-feira (19), e nesta terça-feira (20), que consiste em uma triagem e avaliação oftalmológica, foram atendidas pelo menos 346 pessoas, informou a Secretaria Municipal de Saúde de Jussiape.

O atendimento, que continuou sendo feito nesta terça, na Unidade de Saúde Feliciano da Silva Assunção, na Praça 9 de Julho, no centro da cidade, atinge um público diversificado, composto de idosos, adultos, jovens e crianças.

A Semana da Saúde Visual em Jussiape conta com a participação de diversos profissionais da saúde, como a secretária de Saúde do município, coordenadora do Atenção Básica, enfermeira, técnica de enfermagem, agentes comunitários e profissionais da Unidade Feliciano da Silva Assunção.

A segunda etapa, prevista para o dia 24 de março, em um sábado, consiste, em consultas que deverão ser realizadas com três médicos especialistas da visão, na Unidade de Saúde Feliciano da Silva Assunção. As pessoas que já passaram pela triagem deverão ser encaminhadas ao atendimento com o oftalmologista por um sistema de emissão de senhas.

A secretária de Saúde Simone Aguiar explica que a Semana da Saúde Visual tem como base a identificação e tratamento para prevenir as doenças oculares. “A Prefeitura Municipal de Jussiape, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de beneficiar a saúde da população jussiapense oferta atendimentos oftalmológicos aos usuários do SUS do município”, anunciou a secretária.

“No dia 19 foram atendidos 210 pacientes, entre o período da manhã e da tarde, e no dia 20, entre os mesmos períodos, foram atendidos 136 pacientes”, afirmou a secretária Simone Aguiar. No entanto, a secretária diz que, até o final de hoje, o número total de atendimentos foi de 346. No dia 24 de março, dia em que ocorre a segunda etapa da Semana da Saúde Visual, 346 pessoas serão atendidas pelos especialistas.