Header Ads

LightBlog

Cadela dá à luz filhotes em frente ao prédio da Câmara de Vereadores de Jussiape; veja

Foto: Will Assunção/JUP

Nesta semana, uma cadela de rua, que deu à luz pela terceira vez, desta vez, escolheu o centro da cidade para abrigar os seus filhotes. “Ruiva”, como é chamada por muitos moradores da Praça Rodrigo Alves Teixeira, é uma cadela adulta com pelagem avermelhada, que, assim como os outros cães de ruas de Jussiape, foi abandonada.

Ironicamente, a cadela escolheu dar à luz em frente ao prédio da Câmara de Vereadores de Jussiape, na semana seguinte ao discurso do vereador Edilando Brandão (MDB) sobre os cães abandonados em Jussiape que vivem em situação de rua, na sessão da sexta-feira (23).

Em um abrigo de papelão improvisado feito por moradores, “Ruiva” é alimentada por populares com ração, água e outros alimentos.

A secretária de Saúde Simone Aguiar reforçou a importância da notificação dos casos à Secretaria de Saúde.

De acordo com a secretária, até o momento em que o vereador se posicionou sobre os cães abandonados nas ruas da cidade, não houve denúncia formalizada. No entanto, Simone Aguiar reforçou que animais abandonados não são de responsabilidade da Secretaria de Saúde, mas da Secretaria de Administração.

A secretária de Saúde segue explicando que a responsabilidade da pasta a qual é responsável cuida das doenças que eventualmente os cães possam transmitir, mas reforça que a questão dos animais soltos “vai ter que ver com o secretário Everton Novaes que vai ter que tomar providência em relação a isso”, completou.

Foto: Will Assunção/JUP