Header Ads

LightBlog

Apagão que atinge estados do Norte e Nordeste deixa Jussiape por 5h no escuro

Foto: Will Assunção/JUP

Uma falha na linha de transmissão da usina de Belo Monte, no Pará, interrompeu o fornecimento de energia em diversos estados do Norte e Nordeste nesta quarta (21).

Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), a queda no suprimento afetou 22,5% da demanda de energia do país.

Em Jussiape, a queda de energia ocorreu às 15h48 e o abastecimento foi apenas restabelecido às 21h12. O ONS diz que o corte foi provocado por uma perturbação na rede de transmissão de energia, no entanto, as causas ainda estão sendo investigadas.

Foto: Will Assunção/JUP

Já no início da noite de hoje, o centro de Jussiape ficou vazio, no entanto, apenas poucos pedestres e alguns carros transitaram pelas ruas. Uma viatura da Polícia Militar circulou no momento por diversas vias da cidade.

A Coelba e a Celpe, companhias de energia que atendem a Bahia e Pernambuco, respectivamente, informaram que a energia está sendo restabelecida aos poucos.

Os serviços de internet e telefonia também foram afetados na cidade.  A Anatel foi informada de interrupções nas redes de telefonia móvel nas regiões Norte e Nordeste.