Header Ads

LightBlog

Temporal causa estragos em Jussiape; veja

Temporal causa estragos em Jussiape Foto: Gulliver Ribeiro/JUP

Uma chuva rápida e intensa, acompanhada de raios e trovões, e com muitos ventos caiu sobre Jussiape, município na região da Chapada Diamantina (BA), neste domingo (15), causando vários estragos em diversos pontos da cidade, além de invadir residências. O temporal começou por volta das 15h40 e terminou às 17h10, durando aproximadamente 1h30 minutos.

Na Praça Rodrigo Alves Teixeira, no centro da cidade, a água casou danos em uma igreja do século 19. Por causa das fortes rajadas de vento, sua cruz, que fica na parte mais alta do prédio de arquitetura religiosa portuguesa, foi derrubada.

Em dezembro de 2014, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde teve sua lateral esquerda comprometida pela força da chuva. Parte da parede do prédio cedeu deixando exposta a estrutura datada de 1863.

Outros registros dos estragos causados pelo temporal foram feitos por um repórter da Jussi Up, que esteve no local. Além de placas caídas, a força do vento derrubou árvores, destelhou casas e deixou parte da Casa de Saúde Ana Medrado Luz e uma instituição de ensino destelhadas.

Ninguém se feriu durante a tempestade.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para os próximos dias é de tempo nublado com prováveis pancadas de chuva. A temperatura mínima pode chegar a 15º C, enquanto que a máxima a 34º C.