Header Ads

LightBlog

Miniatura da Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde ganha destaque na Festa da Padroeira

Réplica em miniatura da Matriz Nossa Senhora da Saúde ganha destaque durante a Festa da Padroeira Foto: Will Assunção/JUP

Uma miniatura da Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde ganhou a atenção de centenas de fiéis durante a tradicional Festa da Padroeira de Jussiape, na última sexta-feira (2). A réplica do templo erguido no século 19 seguiu em procissão pelo centro da cidade em um andor, junto à imagem de Nossa Senhora da Saúde, cercado por fiéis católicos, em uma manifestação considerada a mais tradicional do município. A miniatura da Matriz Nossa Senhora da Saúde leva a assinatura de Anderson Aguiar, e traz um simbolismo que remete a cristandade da comunidade jussiapense.

Veja também
FESTA DA PADROEIRA
A Festa de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira do município, consagra uma tradição secular que remonta o século 19. A manifestação religiosa comemora 152 anos em 2018. Sua história começa com a chegada da imagem de Nossa Senhora da Saúde, trazida de Portugal por escravos e oferecida à Igreja Matriz, por José Joaquim da Silva Junior, no dia 2 de fevereiro de 1866.