Header Ads

LightBlog

Comunidade do Espinho sofre com estradas precárias e moradores reclamam em rede social

Foto: Reprodução

Para moradores e motoristas que transitam pela estrada que dá acesso à comunidade do Espinho, zona rural de Jussiape, o verão de 2018 traz um velho problema bastante conhecido por quem segue em direção ao povoado: a situação precária das estradas após as pancadas de chuva nessa época do ano.

As péssimas condições das estradas, que não possuem nenhuma pavimentação, são alvo constante de reclamações. Nesta semana, moradores do povoado, além de outros munícipes reclamaram das estradas em um perfil no Facebook. Entre as principais complicações estão os constantes buracos, desníveis e pedras soltas. Durante o período de chuva, muito comum no verão, a situação piora com o lamaçal que se forma.

Para os populares, a reivindicação é antiga e, segundo o perfil da rede social autor da reclamação, o prefeito de Jussiape Eder Jakes (PMDB) havia prometido a construção de uma ponte no local. “Só que o único prefeito que prometeu isso (a construção de uma ponte) foi ele”, escreveu o perfil ao rebater uma usuária da rede social que questionou que a causa do problema é provocado pela chuva, pois há mais de 35 anos a população convive com a falta de estrutura naquela região. Outro comentário completa ao dizer que “ninguém está reclamando da chuva, e sim da incompetência desse prefeito”.

Até o momento a Prefeitura não se posicionou sobre a situação das estradas no povoado do Espinho. Às 11h33 desta terça-feira (6), após a matéria ser publicada no site da agência, o prefeito de Jussiape Eder Jakes respondeu em nota à Jussi Up que as estradas serão reparadas depois do carnaval, pois há previsão de chuvas para os próximos dias, e nesse momento qualquer reparo seria jogado fora.