Header Ads

LightBlog

‘Baderna com dinheiro público’, diz Edilando sobre gestão Eder

Edilando Brandão compõe a bancada da oposição Foto: Will Assunção/JUP

A volta do recesso da Câmara de Vereadores de Jussiape, na última sexta-feira (16), foi marcada por um embate acalorado, que envolveu a oposição e o chefe do Executivo do município. Com a presença do prefeito de Jussiape Eder Jakes (MDB) na sessão, o vereador Edilando Brandão (MDB) disse que a gestão do emedebista faz uma baderna com o dinheiro público.

Em um discurso que atingiu o presidente da Câmara, Jadiel Carvalho (MDB), Brandão também citou um incidente ocorrido com um dos secretários de Eder, ao mencionar um vazamento de um áudio em que um suposto responsável por uma das pastas do município estaria questionando a autonomia do prefeito e dos secretários do governo emedebista.



O vereador ainda evoca Odin, deus da mitologia nórdica, para criticar o governo do prefeito-médico Éder Jakes.

Edilando Brandão ainda fez duras críticas ao que diz respeito à limpeza pública do município e aos salários atrasados de servidores públicos municipais.

Ao ser interrompido, durante um discurso exaltado, pelo presidente da Casa, Brandão questionou o seu tempo na tribuna ao afirmar que “é isso o que dá querer dizer a verdade”, pois, segundo o vereador, estão tentando calá-lo.