Header Ads

LightBlog

Instagram testa notificação de print dos stories

O Instagram começou a notificar os perfis quando um usuário faz print do Storie. É possível que a rede social esteja testando a tão discutida função, que notifica o dono da história no momento em que acontecer a captura da tela.

Outro recurso que apareceu para usuários do aplicativo é uma nova forma de publicar conteúdo em formato de texto, chamada Type, que lembra recursos já existentes no Facebook e WhatsApp.

As ferramentas ainda estão em fase de teste e não há informações de quando elas serão disponibilizadas a todos os usuários.

AVISO SOBRE O PRINT
A primeira screenshot não poderá ser avisada aos donos dos perfis, mas apenas as capturas seguintes. O usuário deverá ser alertado com a seguinte mensagem: “Na próxima vez que você fizer a captura de tela de um story, a pessoa que publicou será notificada”. Desta forma, o Instagram deve dar mais controle de privacidade, avisando ao dono do conteúdo.

Atualmente, a notificação é feita apenas quando a screenshot é tirada de uma imagem enviada por DM. Quando essa opção surgiu, em novembro de 2016, houve grande confusão entre os usuários, levando o Instagram a explicar seu uso em comunicado oficial.

Até o momento, não há confirmação de que essas novidades serão definitivas e nem previsão de que cheguem para todos os usuários.