Header Ads

LightBlog

Com constantes chuvas na região, Rio das Contas tem sua primeira cheia do ano

Correnteza do Contas engole antiga ponte Foto: Will Assunção/JUP

Embora sem pancadas de chuva satisfatórias em Jussiape, o Rio das Contas ganhou um novo volume após as fortes e constantes chuvas que caíram na região nos últimos dias. Nesta sexta-feira (5), a Barragem Duas Ilhas, um dos principais cartões postais da cidade, aumentou drasticamente a sua vazão, em consequências dos temporais que caíram nos municípios por onde passa o Contas.

Mesmo com o tempo abafado, acompanhados de raios e trovões, apenas chuvas rápidas caíram sobre o município nos últimos dias. No entanto a previsão é de tempo nublado com possibilidade chuva para este fim semana, segundo o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet). Jussiape deve registrar máxima de 28ºC e mínima de 18ºC nas madrugadas dos próximos dias.  

Na galeria de fotos da Jussi Up é possível ver a antiga ponte sendo engolida pela correnteza das águas do Contas. A vasão da Barragem Duas Ilhas forma um verdadeiro espetáculo da natureza e recebe visitas da população, turistas e visitantes que se deslumbram com as águas caudalosas do Contas.