Header Ads

LightBlog

Prefeitura de Jussiape divulga programação de Natal

Natal de Jussiape Foto: Will Assunção/JUP

Com o tema “Natal Encantado”, a temporada natalina de Jussiape contará com três dias de uma programação cultural. Espetáculos, cinema a céu aberto, coral, show, dentre outras atividades previstas na programação terão início neste domingo (17) e vai até o dia 25, data em que é celebrado o Natal.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Jussiape optou por não investir na decoração natalina na cidade. Neste ano, a decisão foi de levar à população uma vasta programação cultural. O centro da cidade será palco de atividades culturais gratuitas voltadas a todos os públicos. Uma árvore com estrutura de metal foi instalada na Praça Nove de Julho, e, à noite, ela fica iluminada junto a outras centenas de microlâmpadas espalhadas pelo local.

Natal de Jussiape Foto: Will Assunção/JUP

Para diversificar o olhar, a Jussi Up Press traz um roteiro com a programação dos dias 17, 23 e 25, além dos locais decorados na cidade para quem deseja apreciar a decoração: a iluminação com centenas de microlâmpadas espalhadas pelas três praças – Rodrigo Alves Teixeira, Cleriston Andrade e Nove de Julho –, curtindo sem pressa as instalações do presépio e dos adornos, e, claro, participando da programação natalina da cidade.

PRIMEIRO DIA (17/12)
Para o primeiro dia das celebrações natalinas, neste domingo (17), na Praça Rodrigo Alves Teixeira, às 18h, a população poderá prestigiar a chegada de Papai Noel, sorteio de brindes e a apresentação da Igreja Adonai.

SEGUNDO DIA (23/12)
O segundo dia da temporada do Natal Encantado segue com uma programação cultural diversificada. No próximo sábado (23), a população poderá celebrar a chegada de Papai Noel na Praça Rodrigo Alves Teixeira, a partir das 18h. Neste dia, a Praça se transformará em um cinema a céu aberto, e um filme que ressalta o espírito natalino será exibido. A criançada poderá ainda se divertir com personagens infantis e um parquinho montado no local.

TERCEIRO DIA (25/12)
O último dia da temporada do Natal Encantado segue com uma programação especial. Para celebrar o Natal, Papai Noel vai abrir a programação na segunda (25) com diversas apresentações culturais, que contará com uma encenação do nascimento de Cristo. A tradição se fará presente com o terno de reis e suas cantigas e, para o encerramento, um show voz e violão com o cantor Canindé.

LUZES DA CIDADE
Luzes iluminam o Natal de Jussiape

Jussiape tem as suas três principais praças – Rodrigo Alves Teixeira, Nove de Julho e Cleriston Andrade – decoradas com luzes e ornamentos que levam o espírito natalino ao público que transita pela cidade nesta época do ano. As microlâmpadas espalhadas por árvores, praças e outros espaços fazem com que a vista, à noite, em Jussiape seja contagiada pela magia do Natal. Moradores também aproveitaram para enfeitar as suas casas com luzes e adornos natalinos.

DECORAÇÃO NATALINA
Jussiape apresenta decoração de Natal

Jussiape ganhou uma decoração para celebrar o período natalino. As tradicionais iluminações e decorações nos espaços públicos da cidade e uma programação cultural diversificada é ofertada para o público durante os dias 17,23 e 25. A decoração nas três principais praças da cidade traz cenários e personagens queridos, especialmente pelo público infantil, como o Papai Noel.

PRESÉPIO
Presépio em Jussiape resgata essência do Natal
Árvores decoradas e papais noéis são peças que nunca faltam na decoração de Natal. Mas o presépio, construção que retrata a cena do nascimento do menino Jesus, muitas vezes fica de fora. A Praça Nove de Julho, no centro de Jussiape, ganhou uma montagem com personagens bíblicos para celebrar o período natalino.

O presépio lembra as pessoas sobre o verdadeiro sentido da festa, que é celebrar a natividade de Cristo. O presépio surgiu em 1223, quando são Francisco de Assis encenou o nascimento de Jesus em Greccio, na Itália. São Francisco recriou o cenário com pessoas que viviam na cidade, como se fosse uma peça teatral e, em seguida, os franciscanos, como missionários, espalharam essa ideia para o resto do mundo. Com o passar do tempo, os católicos começaram a recriar o episódio do nascimento de Cristo com diversos tipos de materiais para representar cada personagem bíblico.