Header Ads

LightBlog

Idosos dançam e se divertem ao som de hits envolventes em evento de confraternização

Dança envolveu os participantes de confraternização Foto: Will Assunção/JUP

Na última terça-feira (19), vários idosos se renuíram para celebrar a vida e confraternizar com o próximo um momento do ano repleto de simbologia – o Natal se aproxima e o fim de 2017 traz consigo a esperança do novo que se renova em cada um. Aproximadamente 45 idosos souberam se divertir e aproveitaram para dançar ao som de hits envolventes no Espaço Axé Manga.

O evento realizado pela Secretaria de Assistência Social de Jussiape, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reuniu os grupos de convivência Bem Viver e Viver Bem em um evento que contou com a interação da equipe da secretaria e do CRAS, além de integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar.

Na ocasião, a primeira-dama Hilda Rejane Ribeiro, que também participou da confraternização com os grupos de convivência dos idosos, entregou lembranças aos que estiveram presentes.

CONTATO COM A NATUREZA

O grupo da terceira idade aproveitou o contato com a natureza e viu no gramado uma oportunidade para realizar um momento de descontração. E eles provaram que há muito idoso que não deixa nada a dever a nenhum jovem de vinte e poucos anos. Saltos com estrela, descontração e bom humor contagiaram o evento que foi protagonizado pelos idosos.

REUNIÃO DE AVALIAÇÃO

Ainda na terça, uma reunião avaliou as ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social de Jussiape na sede do órgão, onde foram apresentados ao Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Conselho Tutelar.

No encontro, estiveram presentes a secretária de Educação Cleudia Mendes, a secretária de Assistência Social Eulina Caires e os membros dos conselhos Sidnei Oliveira, Juliente Vieira, Wagner Pires, Uilton Ribeiro, Lucineide Carvalho, Osvaldo Santos, Junael Oliveira, Fábia Regina, Orlando Marques, Rita de Cássia Oliveira, Elenita Leite, Elves Carvalho, Valdinei Carvalho e Josane Castro.

A avaliação das ações propostas pela Secretaria de Assistência Social foi considerada positiva, alcançando todas as metas estabelecidas. Ficou estabelecida para 2018, a proposta de ampliação dos serviços do CRAS. Houve também discussões sobre pautas de ações voltadas à criança e ao adolescente.

Na ocasião, ainda foi proposto que as reunião sejam descentralizadas e a criação de uma rede que envolva todos os conselhos municipais. Em janeiro, um relatório de gestão será apresentado ao conselho e será aberto ao público.