Header Ads

LightBlog

Falha na rede da TIM impede usuários de realizarem ligações em Jussiape

Antena da TIM fica no alto do Morro do Cruzeiro Foto: Will Assunção/JUP

Uma falha na rede da empresa de telefonia TIM impediu diversos usuários do serviço de realizarem ligações, e muitos deles reclamaram da qualidade do sinal da operadora, na noite da última quarta-feira (6), em Jussiape. Atendentes da empresa reconheceram a instabilidade, no entanto, não informaram quando a funcionalidade da rede será reestabelecida.

A instabilidade no sinal da TIM começou ontem, por volta das 21h, e continuou até a tarde desta quinta-feira (7). O problema foi percebido por usuários após muitos deles não conseguirem efetuar ligações e uma mensagem na tela do celular informar sobre um “encaminhamento condicional de chamada ativado”.

A Jussi Up Press ouviu pelo menos cinco usuários do serviço da empresa de telefonia TIM e todos afirmaram que enfrentaram dificuldades ao tentarem fazer uma ligação na noite de ontem e durante o dia de hoje. No entanto três deles disseram que conseguiram realizar ligações com códigos diferentes do 77, que pertencem a 108 cidades da Bahia.

Às 14h30 desta quinta, a Jussi Up Press realizou um teste com cinco usuários e constatou que com os seus aparelhos celulares, o serviço já havia sido reestabelecido.

PROCON
Sobre a interrupção do fornecimento dos serviços das operadoras de telefonia móvel, o Procon explicou que os consumidores que perceberem falhas na cobertura devem registrar uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis.

É importante informar o dia e horário que perceberem a interrupção do serviço, e o tempo em que ficou sem acesso, além de informar os dados pessoais e da sua linha telefônica.