Header Ads

LightBlog

Canindé encerra temporada de Natal com show para a família

Último dia da temporada de Natal de Jussiape Foto: Editoria da Jussi  Up Press

A noite da última segunda-feira (25), último dia da temporada de Natal de Jussiape, o cantor Canindé, consagrado pela interpretação de grandes sucessos da MPB, encerrou a programação cultural da cidade com um show voz e violão para a família, na Praça Rodrigo Alves Teixeira, no centro de Jussiape.
O cantor começou com sucessos de Zé Ramalho e fez um breve passeio pelo repertório nacional com o melhor da MPB, passando por nomes consagrados como Fagner e permitindo uma releitura do rei do rock, Raul Seixas. Não pôde faltar também a presença de Belchior no list do show.

O público reunido na data em que se celebra o Natal pôde aproveitar ainda atividades culturais durante o dia no mesmo local onde o artista se apresentou e reuniu a população. Antes mesmo do show, uma encenação do nascimento de Cristo e corais se apresentaram no palco do evento. A tradição se fez presente com o grupo de terno de reis e suas cantigas, que saiu da Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde e foi direto ao encontro do público.
NATAL ENCANTADO

Com o tema “Natal Encantado”, a Prefeitura Municipal de Jussiape realiza a temporada natalina, que conta com três dias de uma programação cultural diversificada. Além do cinema, diversas atividades compõe a programação que é ofertada à população desde o dia 17 de dezembro. Um show do cantor Canindé no próximo dia 25, data em que é celebrado o Natal, deverá encerrar a programação do período natalino.

Nos últimos anos, a Prefeitura optou por não investir na decoração e em uma programação natalina na cidade. Neste ano, a decisão foi de levar à população uma vasta programação cultural. O centro da cidade é palco de atividades culturais gratuitas voltadas a todos os públicos. Uma árvore com estrutura de metal foi instalada na Praça Nove de Julho, e, à noite, ela fica iluminada junto a outras centenas de microlâmpadas espalhadas pelo local.

Para diversificar o olhar, a Jussi Up Press traz um roteiro com a programação dos dias 17, 23 e 25, além dos locais decorados na cidade para quem deseja apreciar a decoração: a iluminação com centenas de microlâmpadas espalhadas pelas três praças – Rodrigo Alves Teixeira, Cleriston Andrade e Nove de Julho –, curtindo sem pressa as instalações do presépio e dos adornos, e, claro, participando da programação natalina da cidade.