Header Ads

LightBlog

Na retal final para o Enem 2017, editor dá dicas valiosas de redação


Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos terão menos de um mês para revisarem os prováveis temas da redação. É importante também que os inscritos estejam atentos aos noticiários para se manterem informados sobre o que está acontecendo no país e no mundo. O editor da Jussi Up Press Will Assunção vai acompanhar a maratona para o Enem com dicas valiosas que serão publicadas no site da agência de notícias.

Uma sugestão importante para o candidato realizar uma boa redação é que dispor de estruturas textuais com argumentos pontuais, além de dados divulgados recentemente. O inscrito deve também estar atualizado sobre o que vem acontecendo de importante no cenário nacional e internacional.

O cartão de confirmação do Enem estará disponível a partir do dia 20 de outubro. Nele é possível se informar sobre o local onde cada estudante fará as provas, além do número de inscrição e dos horários.

Nesta edição, o Enem será realizado em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. A abertura dos portões está marcada para às 12h e o fechamento às 13h. O início dos testes ocorrerá às 13h30, sempre tendo como referência o horário de Brasília.

No primeiro domingo, os estudantes farão testes de ciências humanas, linguagens e redação e terão cinco horas e meia para fazer o exame. No segundo domingo, as provas serão de matemática e ciências da natureza, com prazo de quatro horas e meia.