Header Ads

LightBlog

Pipi chega aos 90 anos e celebra aniversário com amigos e familiares

Amilton Teixeira Assunção chega aos 90 anos Foto: Will Assunção/JUP

Amilton Teixeira Assunção, conhecido popularmente como Pipi, chegou aos seus 90 anos, na última terça-feira (19), esbanjando vitalidade e lucidez. Nascido em 1927, Amilton Assunção é membro mais velho da família Assunção vivo, ao considerar os descendentes do coronel Rodrigo Alves Teixeira e de sua esposa Hermínia da Silva Teixeira.

Pipi, apelido que Amilton ganhou na infância ao tentar imitar a buzina de um carro, como foi revelado em entrevista à jornalista Helena Vieira, em 2011, demonstrou alegria ao se interagir com seus convidados durante a celebração do seu nonagésimo aniversário em Jussiape.

Na noite de ontem, familiares, amigos mais próximos e membros do grupo de oração Terço dos Homens, o qual Pipi faz parte, se reuniram para comemorem a data especial. Nada mais justo que escolher uma trilha sonora do gosto do homenageado: Nelson Gonçalves ecoou sua voz com sucessos da MPB.

Completar 90 anos é um privilégio, é uma dádiva reservada a poucos. “Estamos aqui para celebrar os 90 anos do nosso querido Pipi. Uma idade muito bonita que todo homem deveria chegar para alcançar a plenitude”, disse Will Assunção, sobrinho-neto de Pipi, ao abrir espaço para as homenagens. Logo após, sua sobrinha Sirlei Assunção, acompanhada do esposo, emocionou os convidados com uma mensagem sobre a trajetória do tio. Os filhos Soraia e Eduardo Assunção prestaram uma homenagem ao aniversariante em seguida.


Amilton Assunção possui uma linhagem ilustre. É filho de Autímio Vieira Assunção, considerado uma personagem visionária, responsável por trazer diversas conquistas que contribuíram para o desenvolvimento do município, além de ser autor da maior parte dos registros fotográficos de Jussiape que se tem notícia.

Neto do coronel-intendente Rodrigo Alves Teixeira, nome dado à Praça, no centro da cidade, em homenagem à memória do militar, Pipi herdou do avô a verve política, sendo vereador do município em uma época em que agentes públicos do Legislativo no município não recebiam honorários.

Conhecido por toda a cidade como “Pipi da Farmácia”, pois além de manter a Farmácia Assunção por gerações, Amilton ainda trabalha no estabelecimento que herdou do pai. O aniversariante carrega consigo a completude da vida derivada dos feitos que permitiram a chegada às nove décadas vividas. Amilton Teixeira Assunção ostenta um legado genético de 5 filhos, 8 netos e 2 bisnetas.