Header Ads

LightBlog

Bradesco pretende abrir agência em Jussiape


Sem o funcionamento da agência do Banco do Brasil em Jussiape desde dezembro de 2016, após ser alvo de um assalto com dinamites e ter a estrutura do prédio comprometida, o Bradesco demonstrou interesse em abrir uma agência na cidade.

Na sessão desta sexta-feira (22), o vereador Raul de Cassio (PDT) disse que representantes do banco estavam à procura de um local para a instalação da nova agência em Jussiape. De acordo com a informação do vereador, alguns pontos na cidade já teriam sido avaliados para abrigar a agência.

O Banco do Brasil protelou a data para se pronunciar sobre a sua agência em Jussiape. O pronunciamento pode vir a ocorrer até o dia 1º de outubro, no entanto, outro prazo pode ser estabelecido pela instituição. O banco deve anunciar se a agência voltará a funcionar na cidade ou se caberá à instituição outras medidas para atender ao púb0lico.

Um superintendente do Banco do Brasil teria afirmado ao superintendente do Bradesco, segundo o vereador Raul de Cassio, que não haveria interesse da instituição em reabrir a agência na cidade neste momento.

O vereador disse ainda que foi informado por funcionários do Bradesco que o banco tenta um acordo para que uma agência seja aberta na cidade.

O vereador Edilando Brandão (PMDB) deverá criar uma comissão formada por diferentes setores da sociedade para tentar acelerar o retorno das atividades bancárias na cidade.

A comissão deverá ser formada por representante do Legislativo, do Executivo, do comércio e da sociedade civil. Um abaixo-assinado correu pela cidade para reunir nomes e exigir o retorno da agência.