Header Ads

LightBlog

Vereadores se manifestam sobre fake news


Após a proliferação de fake news, divulgadas por um perfil anônimo no Facebook, os vereadores José Roberto e Edilando Brandão, ambos do PMDB, se manifestaram sobre as mentiras que tem circulado na internet.

Um perfil anônimo no Facebook tem atacado os dois vereadores que recentemente fizeram uma série de denuncias contra o prefeito de Jussiape Éder Jakes, também do PMDB. As fake news também atingem a agência Jussi Up Press.

Apesar de o conteúdo ser notoriamente uma fraude grosseira, algumas pessoas tem aceitado o pedido de amizade enviado pelo perfil que costuma sempre elogiar o governo Éder e exaltar funcionários do alto escalão da administração do peemedebista.

O vereador José Roberto comentou no plenário da Câmara na última sexta-feira (11) sobre os ataques revestidos de ódio. “O nosso embate, aqui, é na questão política”, disse.

Já o vereador Edilando Brandão se exaltou ao reforçar que o responsável pela disseminação das fake news deverá ser punido. “E garanto, esse filho de chocadeira vai ser falado, aqui, no dia, porque nada fica impune”.

O vereador completa que tem fortes suspeitas sobre quem esteja por detrás do perfil que mantém anonimato. “Eu tenho quase... 90% sabendo que é a pessoa. A pessoa é suja, não tem dignidade alguma”, reforçou.

O vereador dá uma dica aos presentes sobre de quem se tratar as suas suspeitas ao dizer que “eu tenho certeza que a pessoa que está fazendo essa... é também porque chegou aqui o nome, a palavra fofoca”.

Na ocasião, Edilando disse que o responsável pelas fake news estaria a menos de 500 metros do prédio da Câmara de Vereadores. E finalizou ao dizer que “dignidade não são para todos, são para poucos”.

Por meio de uma nota enviada à imprensa, a Jussi Up Press diz que a utilização de fake news é cada vez mais presente, e que a agência possui credibilidade, pois o público não acredita nos boatos, porque eles não são compatíveis com a realidade.