Header Ads

LightBlog

Vereador questiona se prefeito vai demitir “a turma da panela da Prefeitura”

O líder da oposição José Roberto Foto: Will Assunção/JUP

Após o Ministério Público determinar ao prefeito de Jussiape a anulação das contratações temporárias, no prazo de 10 dias, com publicação data no dia 17 de agosto, de pessoas ligadas ao prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e servidores municipais, por casamento ou parentesco até o 3º grau, o vereador José Roberto (PMDB) questionou se Éder Jakes (PMDB) irá demitir “a turma da panela da Prefeitura”.

Na última sessão plenária da Câmara de Vereadores, na sexta-feira (27), o líder da oposição elogiou a atuação do promotor Millen Castro Medeiros de Moura, ao afirmar que o representante do Ministério Público está cumprindo a lei. “Ele está simplesmente cumprindo o seu papel de promotor”, disse o peemedebista.

José Roberto afirmou também, ao ironizar supostas intrigas do governo, que tudo que acontece de ruim no município tem recaído sobre a oposição. “O prefeito se utiliza da desgraça para aproveitar e demitir. Agora a pergunta é: será que ele vai demitir a turma da panela da Prefeitura?”, indagou.

O vereador também questionou se o prefeito “vai tirar os parentes dos políticos”. Na ocasião, José Roberto disse que o prefeito tem utilizado das recomendações do promotor para realizar manobras políticas. “Ai fica mandado recado para gari, para não fazer compromisso, que só tem esse mês”, completou.