Header Ads

LightBlog

Vereador faz alerta sobre o risco das drogas em Jussiape

O vereador, do PMDB, Edilando Brandão Foto: Will Assunção/JUP

O vereador Edilando Brandão (PMDB) fez um alerta sobre o risco da presença cada vez maior de drogas em Jussiape. “As drogas estão tomando conta do nosso município”, disse o peemedebista.

O alerta foi feito pelo parlamentar na sessão plenária da Câmara de Vereadores, na sexta-feira, 4 de agosto, quando afirmou que o esporte é uma das principais soluções para o problema que atinge principalmente jovens no município. “Se você investir no esporte para uma criança, você tira ele [o jovem] 99% do caminho das drogas [sic]”, completa.

No entanto o vereador vê na forma da primeira-dama Hilda Rejane, esposa do prefeito de Jussiape Éder Jakes (PMDB), em conduzir a pasta que assumiu como secretária de Assistência Social, um entrave a essa problemática. “Quem deveria fazer os projetos sociais é a primeira-dama que é a secretária de Assistência Social, mas ela está ocupada fazendo tudo. Ela tem que ser prefeita, primeira-dama; ela tem que ser controladora; ela tem que ser do financeiro”, pontua o peemedebista.

Na ocasião, o vereador expôs ranhuras na sua relação com a primeira-dama. “Quando eu chegava à Prefeitura, eu tinha que me esbarrar, que dar satisfação à secretária. E quando é para investir no social, ela não está, ela está ocupada com outras coisas [sic]”, disse.