Header Ads

LightBlog

Com queda brusca na temperatura, Jussiape deve registrar 10ºC nas madrugadas de julho

Atualizada em 5 JULHO 2017 às 19h41

Jussiape enfrenta baixas temperaturas Foto: Will Assunção/JUP

Madrugadas geladas, manhãs frias e tardes com pouco sol. O mesmo cenário visto nos últimos dias na cidade deve se repetir até a próxima semana. O inverno em Jussiape, na Chapada Diamantina (BA), registrou na madrugada desta terça-feira (4) 12ºC, segundo meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As baixas temperaturas devem seguir até próxima semana, informou o Inmet. De acordo com o Instituo, na próxima quarta-feira (5), quando é prevista uma queda mais brusca da temperatura, os termômetros devem registrar 10ºC no município.

O tempo nesses últimos dias tem sofrido a influência de uma massa de ar seca e fria de origem polar. Com muitas nuvens no céu, a temperatura tem despencado nas madrugadas, ganhando força pela manhã e caído novamente ao final do dia.

Nesta semana, a máxima prevista é para a sexta-feira (7), quando a temperatura deve chegar a 26ºC. No entanto segundo a previsão meteorológica deverá haver menores ocorrências de ventos fortes e mais correntes com ventos moderados e fracos.

O rio das Contas tem recebido um novo volume de água nesta semana e, por conta disso, registra uma cheia em pleno inverno. Sem previsão de pancadas de chuva até a metade deste mês, chuviscos tem sido comuns nas noites em Jussiape.

Rio das Contas Foto: Will Assunção/JUP